terça-feira, 2 de junho de 2009

Uma paisagem emerge!


Zaha Hadid é famosa por sua criação através das ferramentas digitais que seduziu Karl Lagerfeld com a arquitetura do contêiner da Chanel e deixou os brasileiros atônitos com a sandália desenvolvida para a Melissa. Encantada pela fluidez, ela foi convidada para desenvolver uma linha da calçados para a Lacoste inspirada no símbolo da marca: o jacaré.


A partir da textura do animal, a arquiteta iraniana desenvolveu gridis com a repetição de padrões, o que propiciou uma maior maleabilidade ao material utilizado na confecção de sapatilhas e botas de cano alto e baixo que enlaçam as pernas dando um efeito de pés alados [pertinente ao conceito da campanha de comunicação da marca], criando um design com movimento e observando as formas do corpo humano e suas transformações. "Quando envolto em torno da forma de um pé, o material expande e contrai para negociar e adaptar ergonomicamente ao corpo. Assim, uma paisagem emerge", define Zaha.


Previsto para chegar às lojas da Lacoste em setembro, os calcados terão uma tiragem de 850 pares! Quer ter logo um? Então corre, porque em julho chega à Collete, em Paris, na Dover Street Market, em Londres, e na Corso Como, em Milão, uma pequena quantidade para matar a curiosidade e despertar o desejo dos fashionistas de plantão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário