terça-feira, 2 de junho de 2009

"Isso prova como reciclagem pode ser arte"

Queridos amigos leitores,

começo esse post com um pedido encarecido de compreensão, estive ausente por conta dos compromissos diários e priorizei-os com dor no coração por não mais poder escrever semanalmente. Hoje estou feliz e radiante por falar a vocês de minhas epifanias comportamentais, empolgadíssimo pra alcançar a meta de postar diariamente!

Estou num momento de aprendizado, projeto do SENAI/IBMODA, consultorias, coleções, etc etc etc, num processo de auto-conhecimento e construção de um repertório cultural [redescobri minha paixão pela literatura nacional e frequento semanalmente museus e exposições].

Acompanhando a internet descobri a City of Philadelphia Mural Arts Program, um programa de arte-educação na cidade de Philadelphia, EUA. Muitos não sabem, mas 22 de abril é considerado o Dia da Terra, comemorado em alguns países com atos de cidadania que intuem para uma melhor preservação e sustentabilidade do meio ambiente. O Mural Arts Program inovou, em 2009, ao apresentar 10 caminhões de reciclagem decorados por jovens do programa.

Durante as aulas, os alunos criaram estampas com a ajuda de arte-educadores, estas foram digitalizadas e aplicadas como adesivos nos caminhões, para assim, despertar a atenção da sociedade e enfatizar a importância da reciclagem como uma maneira de ajudar o meio ambiente e economizar a verba pública gasta com os aterros. Os caminhões são um exemplo de arte urbana, feito para ser apreciado pela população enquanto está na praça, num café, como também, para dialogar com a cidade e seu cotidiano, levando uma mensagem de sustentabilidade e que é possível mudar o mundo sim!

Uma ótima iniciativa ecológica, cultural e artística!

Fica o apelo: Brasil mostra a sua cara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário